terça-feira, 1 de setembro de 2020

ABC BATE AMÉRICA/RN, MANTÉM 100% E DECIDE SEGUNDO TURNO EM CASA

O ABC está a um empate de ser campeão estadual. O Alvinegro venceu o rival América-RN por 2 a 1 nesta noite chuvosa de segunda-feira, em Natal, e consolidou o primeiro lugar na tabela. Com isso, vai decidir o título do segundo turno novamente no Frasqueirão, com a vantagem do empate. Como foi campeão do primeiro turno, pode garantir o título estadual de forma direta na próxima segunda-feira, feriado de 7 de setembro.

ABC e América voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 16h, no Frasqueirão. O Alvirrubro precisa da vitória para ser campeão do returno e forçar a final em dois jogos contra o rival.

Com 100% de aproveitamento, o ABC terminou o segundo turno com 21 pontos em sete jogos. O América ficou com 16.

Este foi o quarto Clássico Rei do ano. O ABC tem três vitórias e houve um empate. O empate valeu o título do primeiro turno naquela oportunidade. O Alvinegro será campeão estadual se conseguir manter a invencibilidade diante do rival.

O ABC teve o domínio das ações no início do jogo e abriu o placar aos 11 minutos. Em contra-ataque mortal, Paulo Sérgio acionou João Paulo na direita e o camisa 10 cruzou rasteiro para Valderrama, livre, mandar para as redes. O América não conseguia atacar. A melhor chance veio com Lelê, após saída errada do goleiro Rafael, mas o camisa 10 não teve pontaria e competência para mandar por cobertura com a trave aberta. O ABC tinha o controle, mas também não agredia. No único lampejo rubro, Zé Eduardo ganhou de Vitor Salvador na velocidade e no corpo e marcou para o América no último lance da primeira etapa.

Precisando da vitória, Roberto Fernandes voltou para o segundo tempo com os meias Romarinho e Carlos Renato, e o América conseguiu se impor. Romarinho foi bem produtivo e exigiu duas defesas de Rafael. Valderrama, destaque do ABC, também mandou chutaço de longe para Everton espalmar. Com a vantagem do empate, o Alvinegro buscava o contra-ataque para matar o jogo. Paulo Sérgio teve chance, mas chutou fraquinho. O gol da vitória veio em chute rasteiro de Berguinho que desviou em Alisson Brand e enganou Everton. O América ainda tentou pressionar pelo empate, mas o rival se manteve seguro.

Via SOUZA JUNIOR DIVULGAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).