terça-feira, 17 de setembro de 2019

Incêndio atinge região da Serra do Lima, em Patu

Via Sidney Silva

Um incêndio foi registrado nas proximidades da Serra do Lima, no município de Patu, a cerca de 315 quilômetros de Natal, na divisa com o estado da Paraíba. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, o fogo começou por volta das 15h da segunda-feira (16) e ainda está sendo combatido.

Fogo no mato na Serra de Patu é combatido pelo Corpo de Bombeiros
Os bombeiros de Caicó foram os primeiros a chegar no local do incêndio e deram início ao combate das chamas com apoio de bombeiros de Pau dos Ferros, órgãos municipais de Patu e da Polícia Militar. Segundo o próprio Corpo de Bombeiros, o local é de difícil acesso, que complicou o trabalho. “Tivemos que fazer um acerco e esperar o fogo alto chegar mais próximo para combater”, disse o capitão Lima Verde, um dos oficiais envolvidos na operação.
O combate ao incêndio foi interrompido durante a madrugada desta terça-feira (17), quando os bombeiros conseguiram conter as chamas e precisaram atender outras ocorrências. O Corpo de Bombeiros retomou o trabalho durante esta manhã e tenta controlar totalmente o fogo. Ainda segundo a corporação, os danos foram somente ambientais, sem feridos ou construções atingidas.
Outros Focos:
Ainda entre a segunda-feira (16) e esta terça-feira (17), os bombeiros combateram outros três incêndios; um em Currais Novos e dois nas proximidades de Pau dos Ferros. Todos foram controlados.
Em Currais Novos o fogo começou ainda na tarde da segunda-feira, no entanto, o Corpo de Bombeiros só foi acionado por volta das 20h quando já estava atendendo a ocorrência de Patu. Quando chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado por forças de segurança municipais com apoio de voluntários.
*Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).