quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Mais de 500 presos do sistema penitenciário cearense são remanejados após ataques criminosos

Via NOSSO PARANÁ RN


Ceará tem ônibus e carros incendiados em onda de ataque que ocorre desde o dia 20 de setembro. — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Mais cem presos ligados a facções criminosas serão transferidos de unidades dentro do sistema penitenciário cearense nesta quinta-feira (26), em decorrência da onda de ataques que atinge o Ceará há sete dias. O número de transferências se soma aos 150 detentos remanejados nesta quarta-feira, além de outros 257 internos no começo da semana, o que totaliza 507 presos realocados desde o início dos atentados.

Ao todo, o estado já contabiliza 85 ataques em Fortaleza, Região Metropolitana e cidades do interior. As ações tiveram início no dia 20 de setembro. Segundo o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, a onda de violência é uma reação de detentos que querem a volta de "regalias" nos presídios do estado. Até o momento, a polícia capturou 74 pessoas suspeitas de envolvimento nos atos.

A transferência dos internos, conforme o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, busca isolar os chefes de um grupo criminoso que coordena as ações criminosas sofridas no Ceará.

"De ontem para hoje foram 150 presos [transferidos]. Hoje devemos movimentar mais 100 detentos do interior que estão diretamente ligados ao grupo que tem enfrentado o Estado. É o trabalho de inteligência intensificado e posto em prática", afirmou o secretário.

*G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).