Via RIACHUELO EM AÇÃO
As informações de queimadas constam de documento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
No primeiro mês de ação das Forças Armadas na Amazônia para combater queimadas na floresta tropical, a quantidade de incêndios diminuiu 25,1% em relação ao mês de setembro do ano passado.
Ao todo, foram 18.558 focos até esta quinta-feira (26) no bioma amazônico, ante 24.803 em setembro inteiro do ano passado, informa o jornal Estadão.
Historicamente, os focos de incêndio na Amazônia costumam atingir pico em setembro. Devido a grande quantidade de queimadas em agosto, havia o temor de que a situação neste mês seria ainda pior. O que não aconteceu graças ao envio dos militares brasileiros pelo presidente Jair Bolsonaro para controlar o fogo.
Em nota, o Ministério da Defesa defendeu a “efetividade” da operação na floresta:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).