terça-feira, 27 de novembro de 2018

Quadrilha com mais de 100 homens causa madrugada de terror em cidade do Maranhão

Armados com fuzis, os criminosos deixaram mortos e feridos por Bacabal; bancos e empresas de valores foram assaltados e viaturas, incendiadas.

Reprodução/Twitter

Quadrilha com mais de 100 assaltou bancos por Bacabal, no Maranhão, e disparou com fuzis, deixando mortos e feridos.

Localizado no interior do Maranhão, a cerca de 240 quilômetros da capital São Luís, o município de Bacabal viveu uma noite de terror neste domingo (26) e na madrugada desta segunda-feira (27). Isso porque uma quadrilha formada por mais de 100 homens invadiu a cidade nas últimas horas deste fim de semana.

Fortemente armados, os homens que compunham a quadrilha assaltaram bancos e empresas de valores, queimaram carros dentro da delegacia local e perseguiram policiais, disparando diversas vezes. Diante do terror, o governador reeleito do estado do Maranhão , Flávio Dino (PCdoB), se pronunciou nas redes sociais.

"Sobre ações de quadrilha em Bacabal, informo que a Polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região. Os resultados da ação policial serão divulgados pela manhã", escreveu o governador.

Flávio Dino ressaltou ainda que o Banco do Brasil em Bacabal foi atacado por uma quadrilha não sediada no estado. "Pessoas e veículos de vários Estados. Polícia reagiu e continua em campo. Há criminosos mortos, feridos e presos. Secretaria de Segurança vai divulgar balanço quando ações forem concluídas", afirmou.

Depois de invadir a agência, o grupo fez barricadas em ruas e avenidas da cidade, inclusive na BR-316, que corta o município. Além disso, carros da Polícia Civil foram incendiados dentro da delegacia local, para impedir o patrulhamento e ou reforço de segurança contra os criminosos.

Ainda não se sabe o número exato de vítimas dos bandidos, mas pelo menos dois civis ficaram feridos por balas durante a ação, e outros três criminosos foram mortos. Nas redes sociais, moradores declaram pânico e medo de dar início à semana útil. Alguns moradores publicaram vídeos e fotos do terror da noite de ontem, com tiros e fogo.

Por conta da repercussão do caso, o nome da cidade, desconhecida por grande parte do Brasil, chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no mundo na madrugada de segunda (27). Em geral, os internautas fizeram uma série de pedidos de orações e os moradores desejaram publicamente que tudo acabasse bem.

Há informações de que o grupo de criminosos deixou a cidade de Bacabal perto das 3h desta segunda, levando reféns. Porém, tal informação não foi confirmada pelas autoridades do Maranhão ainda.


ULTIMO SEGUNDO | IG

Via DIÁRIO POTIGUAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).