terça-feira, 20 de novembro de 2018

GOVERNO ABRE 8,5 MIL VAGAS PARA SUBSTITUIR MÉDICOS CUBANOS


O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (20/11) o edital com cerca de 8,5 mil vagas para substituir médicos cubanos. As oportunidades são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil.
De acordo com a publicação, as 8.517 vagas serão distribuídas por 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11.800. A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro, após o anúncio da saída de Cuba do programa Mais Médicos, na semana passada.
A partir das 8h desta quarta (21), os profissionais poderão entrar em um sistema e selecionar as vagas de interesse que, conforme pontuou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, suprirão a necessidade de municípios em áreas urbanas, rurais e distritos indígenas.
No edital, é possível ver o número de vagas por município (confira a lista aqui). Os médicos devem iniciar as atividades nos municípios a partir de 3 de dezembro. A data-limite é 7 de dezembro.
Na semana que vem, um segundo edital será publicado com o objetivo de ampliar a inscrição a médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior. “Todos, inclusive os cubanos, poderão optar em permanecer e participar dessa seleção”, destacou o titular da Saúde.
O ministro afirmou que há aproximadamente 17 mil médicos formados no exterior esperando o edital e um “número expressivo” de brasileiros com CRM na mesma expectativa. “A determinação do presidente Temer é que tenhamos o menor impacto possível na ausência de qualquer médico cubano que possa a partir da semana passada já ter saído”, ressaltou.

Via Jornal Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).