segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Mais de 100 aeronaves e 14 países participam de exercícios de guerra em Natal

Esta é a 8ª Edição do Cruzeiro do Sul
POR G1/RN
Aeronaves que participam do CRUZEX decolam da Base Aérea de Natal — Foto: Pedro Vitorino
Começa neste domingo (18) e vai até o dia 30, em Natal, a 8ª edição do Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX) – treinamento militar organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) que simula situações de guerra moderna. Exército e Marinha também participam. Esta edição reúne mais de 100 aeronaves, além de militares e observadores representantes de 14 nações.
Força Aérea Chilena também participa dos exercícios — Foto: Pedro Vitorino
Brasil, Canadá, Chile, França, Peru, Uruguai e Estados Unidos estão presentes com militares e aviões. Já Bolívia, Índia, Suécia, Reino Unido e Venezuela participam como observadores. Portugal trará militares de forças especiais e, ao lado de Alemanha e França, ministrará palestras em um seminário sobre o emprego do poder aéreo em missões da Organização das Nações Unidas (ONU).
Reabastecedor KC-135 — Foto: Pedro Vitorino
Reabastecedor KC-135 — Foto: Pedro VitorinoO exercício permite que os tripulantes treinem o combate aéreo em operações combinadas, ou seja, diferentes países atuando em cenários de conflito de maneira integrada e cooperativa, promovendo a troca de experiências entre os integrantes das forças aéreas participantes.
Força Aérea Americana também está presente - CRUZEX 2018 — Foto: Pedro Vitorino
Força Aérea Americana também está presente – CRUZEX 2018 — Foto: Pedro Vitorino
“A CRUZEX permite o intercâmbio de competências operacionais. Além de estreitar os laços entre os países, possibilita agregar conhecimentos de outras nações que possuem experiências em cenários de ação conjunta”, afirma o diretor da CRUZEX, o Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros.
Aviões da FAB também participam do treinamento — Foto: Pedro Vitorino
Aviões da FAB também participam do treinamento — Foto: Pedro Vitorino
Via Blog do Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).