quinta-feira, 19 de abril de 2018

AGUDOS-SP: TETO DE ESCOLA INFANTIL DESABA E DEIXA 14 FERIDOS

Queda ocorreu no refeitório de colégio, que recebe crianças de seis meses a 4 anos.

O teto de uma escola infantil desabou na manhã desta quarta-feira no município de Agudos, no interior de São Paulo, e deixou 14 feridos, entre crianças e adultos. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas deram entrada na unidade de pronto atendimento da cidade.

O acidente aconteceu por volta das 8h, quando caiu a estrutura do refeitório da Escola Municipal infantil Diomira Napoleone Paschoal, que atende crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

Segundo informações da prefeitura de Agudos, o estado dos feridos não é grave – houve o desmoronamento enquanto cerca de 30 a 40 pessoas estavam no local: professores, serventes e crianças. As últimas informações, às 11h25, confirmaram onze crianças e três adultos encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento. A unidade não confirmou. Destas, duas pessoas foram encaminhadas a um hospital em Bauru, por decisão das respectivas famílias.

O engenheiro da prefeitura Agostinho Barros Tendolo, que acompanha o caso junto ao Corpo de Bombeiros, afirmou que a escola foi reformada no ano passado, mas a estrutura não havia sido comprometida.

— A escola foi abrigada dentro de um prédio bem antigo, mas a estrutura não tinha problemas. No ano passado, a prefeitura fez alguns trabalhos pontuais no telhado, que tinha algumas infiltrações de água, mas nada que comprometesse. Houve uma substituição do forro de madeira por forro de PVC, que é bem mais leve.

A perícia inicial aponta que pode ter ocorrido o rompimento de uma estrutura no teto, o que teria provocado um efeito dominó.

— O que pode ter ocorrido, examinando o local, é o rompimento de uma tesoura de madeira. Com isso, ocorreu um efeito dominó, que puxou as outras [tesouras] e houve o desabamento. A princípio é isso, mas vamos fazer uma análise mais criteriosa para saber a real causa do acidente.

VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: O Globo, com informações do G1 / Via RN POLITICA EM DIA
Foto: Reprodução/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).