Nascido em 22 de novembro de 1932, filho de Francisco Emídio da Silva e de Maria Emília da Silva. Começou a sua carreira militar ainda muito jovem. O mesmo serviu o Exército em Natal/RN por um período de 1 (um) ano, pois tinha muita vontade de servir a Polícia Militar. Prestou concurso para Soldado de Polícia do Rio Grande do Norte e foi um dos primeiros colocado naquela época. Daí então fez mais 2 (dois) concursos, o primeiro para Cabo e depois para Sargento, sendo aprovado nos mesmos.
Na década de 60 (sessenta) chegou a ser Sub-Comandante de Polícia da cidade de Patu/RN, na época chamada de "cadeia pública" a delegacia era situada onde é hoje é a Biblioteca Pública Municipal - Edifício Castelo Branco. Como era um grande conhecedor da Língua Portuguesa, o "Sub-Emídio" como era mais conhecido, instaurava inquéritos policiais com a maior desenvoltura. Com um enriquecido currículo militar o mesmo foi delegado das principais cidades da Região Agreste, do Alto e Médio Oeste Potiguar.
Após servir por quase 30 (trinta) anos de carreira chegou ao cargo de Sub-Tenente e chegava também o final de uma gloriosa carreira militar. O Sub-tenente Emídio Faleceu no dia 18 de abril de 1992.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).