sábado, 28 de outubro de 2017

Via Blog Patu Visto de Perto

PREFEITO DE PATU AFIRMA ; "...Não estamos conseguindo pagar a folha; nossos fornecedores e nosso povo ".


 
Fonte: Blog do FOCOELHO

Na presença dos senadores e da bancada dos deputados federais potiguares, os prefeitos confessaram as "agonias" financeiras que atravessam as atuais administrações.

 

A reunião organizada pela FEMURN nesta segunda feira, serviu para evidenciar o "calvário" dos atuais gestores. Que na maioria dos casos, não conseguem pagar nem a folha salarial corrente.

A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini disse: "A situação é muito difícil. Tem se tornado inviável administrarmos as cidades...O momento é de calamidade".

O prefeito de Patú Rivelino Câmara afirmou: "...Não estamos conseguindo pagar a folha; nossos fornecedores e nosso povo".

A crise econômica no âmbito nacional; associada a crise hídrica regional e a queda nas receitas do FPM. Tem levado as prefeituras à condição de risco administrativo.

Em Carnaubais por exemplo, a industria agrícola que gerava centenas de empregos em anos anteriores e ajudava na circulação do dinheiro no comércio. Fecheram as portas devido a falta d'agua para produção, causando um desemprego sem precedentes na cidade.

O Dr Thiago Meira como estratégia para aquecer o mercado local, tem feito um esforço incomum para manter a folha salarial dentro do mês. Além do investimento pesado em políticas de estado como saúde e educação.

A esperança dos prefeitos é um novo pacto federativo e uma reforma tributária. Para amenizar as pressões sobre os cofres municipais.

Fonte: Blog do FOCOELHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).