segunda-feira, 26 de junho de 2017

FÓRMULA 1 - GP DO AZERBAIJÃO, AUSTRALIANO DANIEL RICCIARDO VENCE

Blog do Miquéas Capuxú
O pódio do GP do Azerbaijão (Foto: Getty Images)
Aconteceu absolutamente tudo no GP do Azerbaijão, realizado neste domingo em Baku. Em praticamente uma corrida de sobrevivência, melhor para Daniel Ricciardo que, largando da 10ª colocação, saiu ileso de diversas confusões na prova, e venceu a primeira dele na temporada, quinta na carreira. O triunfo da RBR também é o primeiro em 2017 de uma equipe que não seja a Ferrari ou a Mercedes. Na segunda colocação ficou Valtteri Bottas, que chegou a ser o último após toque com Kimi Raikkonen na largada, e ultrapassou Lance Stroll a metros da linha de chegada.

O canadense, porém, tem muito a comemorar, garantindo o terceiro lugar, primeiro pódio na Fórmula 1 aos 18 anos de idade. Mas você deve estar se perguntando, e Vettel... e Hamilton? Pois é, os dois rivais diretos na briga pelo título terminaram colados um no outro, porém, na quarta e quinta posições respectivamente. O inglês liderou grande parte da corrida, com o alemão próximo, mas um safety car mudou tudo. Vettel acertou a traseira de Hamilton, quando o tricampeão freou cedo demais tentando abrir distância para o carro de segurança. O tetracampeão cumpriu a punição, e conseguiu voltar à frente do rival, ampliando a liderança no campeonato para 14 pontos.


Já Felipe Massa viveu um dia em que foi do céu ao inferno. O brasileiro iniciou a prova fazendo grande largada, quando saiu de nono para sexto ainda na primeira volta. Rei das relargadas, ele aproveitou as entradas do safety car, para ir galgando posições no grid. Primeiro ultrapassou Raikkonen e Esteban Ocon, para ser o quarto. Na segunda relargada, foi para cima de Sergio Pérez e assumiu a terceira colocação. A corrida, então, foi interrompida com bandeira vermelha para que a organização pudesse limpar os detritos na pista. Ainda no box, Massa relatou para que a equipe que o carro da Williams tinha problemas. O temor se tornou realidade na terceira relargada, e Felipe foi perdendo rendimento aos poucos até abandonar a prova de forma melancólica.

Resultado final - GP do Azerbaijão (Foto: Reprodução/Twitter)
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Spielberg com o GP da Áustria O primeiro treino livre será no dia 7 de julho às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2 e acompanhamento em Tempo Real aqui no GloboEsporte.com. A prova será realizada na manhã de domingo, 9 de julho, às 9h, com transmissão ao vivo da TV Globo.
  • Sebastian Vettel
    Vettel ALEFerrari
    153
  • Lewis Hamilton
    Hamilton INGMercedes
    139
  • Valtteri Bottas
    Bottas FINMercedes
    111
  • Daniel Ricciardo
    Ricciardo AUSRed Bull
    92

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).