quinta-feira, 29 de junho de 2017

Capacitação do Cadastro Único do RN beneficia 49 municípios


Com o objetivo de capacitar e facilitar o acesso ao CadRN, a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) realiza, até 12 de julho, as oficinas de capacitação do Cadastro Único do RN, na Escola de Governo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Nessa primeira fase, estão participando os 42 municípios habilitados a receberem o Cofinanciamento Estadual de Média Complexidade e mais sete municípios que aderiram ao sistema. No mês de agosto as oficinas irão contemplar os demais municípios que aderiram ao termo de cooperação para utilização do sistema. A capacitação é destinada aos gestores municipais da Assistência Social, os coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS e CREAS) e presidentes de conselhos municipais. Já foram capacitados os municípios de Mossoró, Caicó, Macaíba, Grossos, Natal, Acari, Parnamirim, Macau, Goianinha e Parelhas.

A coordenadora do CREAS de Parelhas, Jaqueline Ferreira, fala da importância da capacitação. “Essa capacitação é importante para conhecermos o sistema. Os trabalhadores da Assistência ganharam uma ferramenta para facilitar a consulta dos dados dos indicativos sociais do estado. Estou aprendendo muito e espero utilizar no meu trabalho”, explica Jaqueline.

O CaDRN é um sistema de informações do perfil populacional do Rio Grande do Norte criado por técnicos do Governo do Estado. A ferramenta permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros. O sistema poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas públicas.

Calendário de Capacitação do CadRN

30/06
03/07
04/07
10/07
11/07
12/07
Parnamirim
Cruzeta
Areia Branca
Bodó
Florânia
Alto do Rodrigues
Ceará-Mirim
São Gonçalo
Apodi
Cerro Corá
Patu
Almino Afonso
Extremoz
Assú
Baia Formosa
São Vicente
Guamaré
Campo Grande

Afonso Bezerra
Baraúna
Tibau
Jardim do Seridó
Luís Gomes


Boa Saúde
Umarizal
João Câmara
Jucurutu
TARDE


TARDE

TARDE
Pau dos Ferros


Brejinho

Caiçara do Rio dos Ventos
Santa Cruz


São Paulo do Potengi

Monte Alegre
Santo Antônio


Campo Redondo

Montanhas
São José de Mipibu




Touros

Assessoria de Comunicação - Sethas/RN
Zhamara Mettuza - Coordenadora
Anderson Santos - Subcoordenador
Telefone: 3232.1816

Na rede
Site: www.sethas.rn.gov.br
Instagram: @sethasrn
Facebook: Sethas RN
Twitter: @sethasrn
Youtube: Sethas RN

BLOG DO ANDRÉ FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).