sexta-feira, 27 de maio de 2016

63 AVES SILVESTRES SÃO APREENDIDAS EM CATIVEIRO ILEGAL

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou nesse domingo, 1º, o comércio e criação em cativeiro ilegal de 63 aves silvestres no bairro Lamarão e no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro.

As ocorrências ocorreram em uma feira livre do bairro Lamarão, onde foram lavrados dois termos circunstanciados de ocorrência (TCO), referente ao comércio ilegal de aves silvestres, e em duas residências no conjunto João Alves, sendo lavrados dois TCO’s referentes à manutenção dos animais em cativeiro, sem a devida autorização de autoridade competente.

Nas ações foram apreendidos os seguintes pássaros: 19 cabeças, 14 viuvinhos, nove papa- capins, 12 jesus-meu-deus, quatro azulões, dois trinca- ferro, um sanhaço, um caboclinho e um cancão, totalizando 63 aves silvestres comercializadas e criadas em cativeiro sem a devida licença.

Os referidos pássaros foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para triagem, reabilitação e posterior soltura.

Fonte: PMSE/Sergipe em Destaque / Via RN Política em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).