segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Com time reserva, Corinthians goleia São Paulo e levanta a taça de Campeão Brasileiro

Jogando com o time reserva, o alvinegro aplicou goleada histórica e venceu o clássico com tranquilidade, já o tricolor sai preocupado podendo deixar o G-4 com o término da rodada.


(Foto: Divulgação)

Na tarde deste domingo (21), o Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo por 6×1, na Arena Corinthians. No final da partida Ralf levanta o troféu de Campeão Brasileiro na casa alvinegra. Tite escalou o time reserva e os jogadores do banco fizeram sua parte. O São Paulo sai cabisbaixo com a derrota, podendo perder o quarto lugar para o Santos. Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians vai enfrentar o Sport em Pernambuco, já o São Paulo recebe o Figueirense.
Primeiro Tempo
O jogo começou com as duas equipes cautelosas, sem forçar nas jogadas e marcado forte o time adversário. Com cinco minutos de partida, nenhuma grande chance de gol. A primeira chance clara de gol aconteceu aos oito minutos, Michel cobrou falta que passou perto do canto esquerdo de Cássio. Na primeira falta mais dura do jogo, o lateral-direito do São Paulo, Bruno recebe o amarelo. Cássio sai mau e a bola sobra para Alan Kardec, o atacante chuta, mas a bola bate na zaga e vai para fora.
A primeira oportunidade do Timão veio aos 25 minutos, Lucca cruzou e Bruno Henrique cabeceou para grande defesa de Denis. Na cobrança de escanteio, Uendel cabeceia e Denis faz milagre, no rebote Bruno Henrique manda para o fundo das redes, 1 x 0. O campeão brasileiro acordou, logo depois do gol Lucca faz grande jogada e cruza na área, Romero chuta e Denis defende. Na sequência, Lucca cobra o escanteio na cabeça de Romero, dessa vez ele não perdeu, é o segundo do Corinthians. Fágner e Thiago Mendes batem boca e criam confusão no clássico, o juiz amarela os dois. Já nos acréscimos, em outro cruzamento, Danilo joga na cabeça de Edu Dracena e Denis rebate mal, o mesmo Edu pega o rebote e manda para as redes, Corinthians 3×0 São Paulo.
No fim da primeira etapa, o jogo ficou muito faltoso, o árbitro conseguiu controlar em alguns momentos. O Timão usou das bolas paradas para abrir vantagem, dois escanteios e o terceiro que saiu após sobra em cobrança de falta. O São Paulo falhou nas bolas aéreas e o Corinthians soube aproveitar, jogando nos erros da zaga tricolor.
Segundo Tempo
Para a segundo etapa, o técnico Milton Cruz faz duas alterações para mudar a situação do jogo. Luis Fabiano entrou no lugar de Rogério e Reinaldo na vaga de Bruno. Aos 14 minutos de jogo Carlinhos arrisca de fora da área, a bola passa perto do meta sem perigo. Numa linda jogada do Corinthians, troca de passes rápida, Danilo de calcanhar deixa para Lucca que toca na saída de Denis, é o quarto do Timão. Romero faz jogada individual, invade a área e cruza, Hudson manda na própria meta, quinto do Campeão Brasileiro. O juiz deu o gol para o Romero.
Milton Cruz tenta evitar uma derrota ainda maior colocando Edson Silva, no lugar de Wesley. A mudança deu um ânimo ao Tricolor, Michel deu belo passe para Alan Kardec, o atacante cruzou e Carlinhos colocou no fundo das redes, é o primeiro do São Paulo. Tite coloca o time para frente, sai Danilo e entra Lincom. Angel Romero faz linda jogada individual, Reinaldo derruba o corintiano dentro da área, pênalti. Cristian que entrou no lugar de Rodriguinho foi para a cobrança, boal para um lado e goleiro para o outro, é o sexto do alvinegro. Em lance polêmico, Edu Dracena dá carrinho na área em Carlinhos, o juiz marcou a penalidade. Alan Kardec bate e Cássio defende. Edílson no banco do Corinthians recebeu amarelo por provocação e desfalca o time na próxima rodada.
A equipe campeã do Brasileiro de 2015 aplicou uma goleada no São Paulo jogando com seu time reserva. O time da capital paulista sai cabisbaixo com o resultado, o Corinthians comemora o título com seis gols sobre rival e levanta a taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).