Adalberto Marques/AGIF / Gazeta Press
A torcida do Botafogo já pode tirar o grito da garganta: o time confirmou o título da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o ABC , no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta sexta-feira. O local da partida torna a conquista ainda mais simbólica, já que o palco leva o nome do ídolo alvinegro. Com o resultado, os cariocas chegaram a 71 pontos e não podem mais ser alcançados pelos rivais. Os gols da vitória botafoguense aconteceram no primeiro tempo, com Roger Carvalho e William Arão. Erivélton descontou para o time potiguar, já rebaixado.
Na última rodada, os cariocas vão atuar em clima de festa diante da torcida, no próximo sábado, contra o América-MG , no estádio Nilton Santos. Já o ABC fecha sua participação na Série B no mesmo dia, contra outro rebaixado, o Boa, em Varginha.
O jogo - O Botafogo começou a partida melhor e pressionou o ABC nos primeiros minutos. Os cariocas criaram a primeira boa chance aos sete minutos. Daniel Carvalho fez boa jogada individual e finalizou da entrada da área. O goleiro Saulo fez grande defesa para salvar o time potiguar. No entanto, na cobrança de escanteio, o arqueiro saiu mal e viu Roger Carvalho cabecear para a rede.
Mesmo depois do gol, o Botafogo seguiu com o domínio da partida, mas não conseguia criar boa jogadas. Com isso, o ABC ganhou confiança e começou a buscar o ataque com mais intensidade. Não demorou para o time potiguar chegar ao empate. Aos 22 minutos, Pingo cruzou rasteiro pela direita e Erivélton apareceu no meio da área para chutar sem chance para Jéfferson.
O revés fez o Botafogo voltar a buscar o ataque com mais vontade. Os cariocas tinham dificuldade, mas conseguiram chegar ao segundo gol aos 32 minutos. Neilton acertou belo passe para William Arão na área e o volante finalizou na saída de Saulo para recolocar os botafoguenses a frente no Mané Garrincha.
Com a vantagem no placar, o Botafogo diminuiu o ritmo e viu o ABC melhorar na parte final. Tanto que os potiguares quase empataram aos 40 minutos. Adriano Alves aproveitou cruzamento para cabecear livre, só que para fora. Assim, os botafoguenses foram para o intervalo a frente no marcador em Brasília.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com mais disposição e quase ampliou logo com um minuto. Daniel Carvalho fez boa jogada individual, mas chutou fraco. Mesmo assim, Saulo teve dificuldade em salvar o ABC e tirou o gol com os pés.
No entanto, o lance acabou sendo o único de perigo no confronto no início da etapa final. O Botafogo tinha mais posse de bola, buscava o ataque, mas pecava na criação de boas jogadas. O ABC era tímido no ataque e não incomodava o goleiro Jefferson.
Somente aos 24 minutos, o ABC assustou os cariocas. Rafael Silva fez boa jogada pela esquerda e tocou para Chiclete na área. O meia finalizou, mas cima da zaga botafoguense.
O susto fez o Botafogo melhorar na marcação. Os cariocas quase marcaram o terceiro aos 36 minutos. Após cruzamento rasteiro de Ronaldo, a bola passou por todo mundo, mas Fernandes não chegou a tempo de finalizar. Nos minutos finais, os botafoguenses apenas administraram o resultado até o fim do jogo e puderam comemorar o título da Série B.
ABC 1 x 2 Botafogo
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20 de novembro de 2015, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Renda: R$ 444.000,00
Público: 8.132 pagantes
Cartões amarelos: Ronaldo (Botafogo); Luizão, Romarinho, Reginaldo, Adriano Alves e Rafael Miranda (ABC)
Gols:
ABC : Erivélton, aos 22min do primeiro tempo
Botafogo : Roger Carvalho, aos 8min do primeiro tempo; William Arão, aos 32min do primeiro tempo
ABC: Saulo; Reginaldo, Luizão, Adriano Alves e Ednei; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton (Romarinho) e Ronaldo Mendes (Chiclete); Pingo (Rafael Silva) e Bismark. Técnico: Sérgio China
Botafogo : Jéfferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes (Elvis) e Daniel Carvalho (Lulinha); Neilton e Alvaro Navarro (Ronaldo). Técnico : Ricardo Gomes
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).