AB – Pelo menos quatro pessoas morreram e 27 ficaram feridas em Taiwan após a passagem do tufão Soudelor, que pode alcançar hoje (8) a costa da China. Há ainda uma pessoa desaparecida. O tufão, que atingiu a ilha durante a madrugada, registrou ventos de até 250 quilômetros por hora.
Os fortes ventos e as chuvas intensas provocaram a queda de árvores e semáforos e derrubaram postes de eletricidade, deixando pelo menos 700 mil casas sem energia elétrica. Milhares de pessoas foram retiradas de suas habitações e colocadas em 43 abrigos temporários espalhados pela ilha.
Os meteorologistas preveem que o tufão perca força durante o fim de semana e se converta em tempestade tropical, apesar de a ilha se manter em alerta. O Soudelor avança em direção ao oeste e calcula-se que atinja a costa da China ainda hoje.
Na província de Fujian, próxima a Taiwan, mais de 158 mil pessoas foram retiradas de áreas consideradas de risco. Foi ordenado também o retorno aos portos de barcos pesqueiros e suspenso o funcionamento de algumas ligações ferroviárias na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).