Um dos 48 políticos investigados pela Operação Lava Jato, o senador e ex-presidente da República Fernando Collor usou, nesta quarta-feira (5), um palavrão durante discurso na tribuna do Senado para xingar o chefe do Ministério Público (assista ao vídeo acima). Collor insultou Janot no momento em que justificava o atraso no pagamento de parcelas do financiamento de compra de sua Lamborghini apreendida pela Polícia Federal (PF) na Lava Jato.
O senador do PTB subiu à tribuna do Senado um dia depois de vir à tona que el teria recebido R$ 26 milhões de propina em contratos da BR Distribuidora entre 2010 e 2014. Diante dos senadores, ele negou, mais uma vez, participação no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Collor é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
No discurso desta quarta-feira, ele criticou o que chamou de “vazamentos seletivos” de informações pelo procurador geral da República – a quem ele acusa de promover uma “sórdida estratégia midiática”.
Quanto aos carros de luxo apreendidos pela Operação Politeia, um desdobramento da Lava Jato, o senador disse que são propriedade de empresas das quais é sócio majoritário e afirmou que é o responsável pelos seus financiamentos.
Via Blog Sítio Novo RN em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).