quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Governo dá aval a aumento da gasolina, que deve sair até o fim do mês

RIO e BRASÍLIA - Durante a reunião do Conselho de Administração da Petrobras, presidido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que durou nove horas, a companhia foi autorizada pelo governo federal a promover um aumento nos preços da gasolina e do óleo diesel no momento que julgar adequado. Segundo uma fonte próxima à estatal, pelo que "foi combinado", o reajuste deverá ocorrer até o fim de novembro. Com isso, disse outra fonte, o impacto do reajuste na inflação deste ano será bem pequeno.
O reajuste deverá ficar entre 4% e 5%, ainda de acordo com as fontes. Assim, a estatal poderá conseguir recuperar parte das perdas acumuladas ao longo deste ano com a defasagem dos preços. Devido à queda dos preços do petróleo no mercado externo na semana passada, os preços da gasolina no Brasil estão 1% acima dos cobrados no mercado internacioanal. Hoje, a cotação do barril de petróleo tipo Brent fechou em queda de 2,4%, aos US$ 82,70.
O último reajuste dos combustíveis no país ocorreu no dia 30 de novembro do ano passado, de 4% para a gasolina, e de 8% para o diesel.
Ficou acertado ainda que o Conselho de Administração volta a se reunir no próximo dia 14 para aprovar o resultado financeiro do terceiro trimestre deste ano. Segundo a fonte, como a pauta era extensa, o tema não chegou a ser abordado.
'REAJUSTE NÃO SE ANUNCIA', DIZ PRESIDENTE DA ESTATAL
Ao deixar a reunião do Conselho de Administração, no início desta noite, em Brasília, a presidente da Petrobras, Graça Foster, disse que reajuste da gasolina “pratica-se”. Indagada sobre um possível aumento no preço dos combustíveis, ela respondeu apenas:
— Reajuste de gasolina não se anuncia. Pratica-se. A expectativa é que haja um aumento nos preços da gasolina e do óleo diesel ainda neste ano.

Via RG em Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).