quinta-feira, 27 de novembro de 2014

OPERAÇÃO AFASTA PREFEITO, SECRETÁRIOS E PRIMEIRA-DAMA DE MADALENA, NO CEARÁ

Eles são suspeitos de fraude em licitações cujos valores somam R$ 6,9 mi.

Determinação judicial manda que vice assuma o caro 'imediatamente'.

O prefeito de Madalena, no interior do Ceará, Zarlul Kalil Filho, os secretários do município, a primeira-dama e membros da comissão de Licitação e assessores jurídicos foram afastados nesta terça-feira de seus cargos por determinação da Justiça, durante a operação Caixa Preta. No total, 26 pessoas foram afastadas. Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, cinco pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de armas e munição.

De acordo com o Ministério Público, eles são suspeitos de fraudes em licitações realizadas em 2013 e 2014, que somam o valor R$ 6,9 milhões. O G1 tentou entrar em contato com Zarlul Kalil Filho, mas as ligações para o prefeito e para a prefeitura não foram atendidas.

As investigações são realizadas pelos promotores de Justiça Alessandra Loreto (titular da Comarca de Madalena), Gustavo Jansen, Igor Pinheiro, André Clark, Iuri Rocha e Patrick de Oliveira, com apoio logístico do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A operação Caixa Preta foi realizada junto com a Polícia Civil nas cidades de Madalena, Boa Viagem, Tauá e Fortaleza. De acordo com a ordem judicial, o vice-prefeito de Madalena deverá ser empossado "imediatamente", em sessão extraordinária a ser designada pela Câmara Municipal.

Também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e bloqueio dos ativos financeiros, a indisponibilidade dos bens de todos os réus e a quebra dos sigilos bancário e fiscal.

Fonte: http://g1.globo.com/ / Via Blog RN Política em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).