domingo, 30 de novembro de 2014

APÓS JEJUM DE 23 ANOS, BARRICHELLO É CAMPEÃO DA STOCK CAR

Líder da temporada, 3º lugar foi suficiente para dar título para Barrichello

Ex-piloto da F-1, Rubinho Barrichello quebrou o jejum de 23 anos e conquistou um título de campeão em prova disputada em Curitiba. Agora na Stock Car, o terceiro lugar foi suficiente para o dono do carro 111 vencer a temporada 2014 da principal categoria de carros de turismo do Brasil.

Barrichello terminou o campeonato com 234 pontos, na frente de Átila Abreu, vice-campeão, que somou 223,5 pontos. Átila foi o segundo colocado na prova deste domingo, 30, atrás de Daniel Serra.

Antes de vencer o campeonato da Stock Car deste ano, o último título de Rubinho tinha sido em 1991, quando ganhou a Fórmula 3 Inglesa, superando David Coulthard e Gil de Ferran.

Rubinho entrou na pista com vantagem, já que liderava o campeonato e podia ficar em quarto lugar. Outros sete pilotos – Átila Abreu, Thiago Camilo, Júlio Campos, Antonio Pizzonia, Sérgio Jimenez, Cacá Bueno e Allam Khodair – disputavam o título, em uma das temporadas mais acirrada da modalidade.

Barrichello largou na pole position, mas perdeu posição após sair da pista em uma curva. Ele ainda recuperou uma posição e terminou em terceiro lugar, garantindo o título. Emocionado, o piloto da Medley Full Time comemorou a conquista ao lado da esposa e dos filhos.

Via Valdemar Tibá / Via Blog Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).