domingo, 31 de agosto de 2014

Servidores da saúde estadual iniciam greve no dia 08 de setembro

Servidores aprovam greve a partir de 08 de setembro
Os servidores da saúde do estado reuniram-se em assembleia ontem (29) e aprovaram o início de uma greve no dia 08 de setembro. A categoria reivindica a suspensão das medidas de redução de custos que vem sendo implantadas pelo governo estadual, após a redução de cerca de R$ 100 milhões das verbas da saúde neste ano.
Entre as medidas anunciadas, estão o corte da alimentação de servidores e acompanhantes, a redução do horário de atendimento na Unicat, mudança nas jornadas de trabalho, retirada de todos os plantões eventuais e atraso no 13º salário.
Para o Sindsaúde, os servidores e a população estão sendo penalizados. “O governo gastou a verba para a saúde e nós é que vamos pagar a conta, perdendo direitos, jornadas e até a alimentação, afirma Manoel Egídio Jr, coordenador-geral em exercício do Sindsaúde-RN. O sindicato defende a manutenção dos plantões eventuais nos setores onde não houve convocação de concursados, para evitar o aumento da sobrecarga. Nós somos contrários aos plantões eventuais, mas, hoje esse recurso é usado para complementar as escalas. Já temos um déficit de 2 mil servidores e a retirada dos eventuais só vai aumentar a sobrecarga de trabalho e prejudicar o atendimento, afirma Egídio.
Outro ponto exigido é a manutenção do horário de atendimento na Unicat e a garantia do abastecimento. Na quinta-feira (28), levantamento feito pelo Sindsaúde apontou a falta de mais de 100 medicamentos e insumos em apenas três unidades: Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro e Unicat.
CALENDÁRIO - Na próxima semana, os servidores farão atos nos hospitais e unidades de saúde. Na segunda-feira (01), eles entregarão uma carta aos candidatos ao governo do estado, denunciando as medidas tomadas pelo atual governo e cobrando mais verbas para a saúde. A entrega será feita durante a reunião do Fórum Estadual em Defesa da Saúde Pública, no plenário da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária.
No mesmo dia, o Sindsaúde será recebido em audiência no Tribunal de Contas do Estado, para discutir a notificação que pede a retirada do adicional de insalubridade dos servidores da saúde.
Na quarta (03) e na sexta (05), farão atos na Unicat, CRI, João Machado e no hospital Giselda Trigueiro. No domingo (07), os servidores estarão protestando no desfile do Dia da Independência.

NOMINUTO.COM Via Portal Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).