quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Adolescente doa brinquedos arrecadados em seu aniversário para queimados do Walfredo Gurgel


Werneck surpreendeu ao doar todos os seus presentes
A Campanha de Doação de brinquedos, jogos e livros para a reestruturação das duas brinquedotecas do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) continua atraindo novos adeptos. O menor, Werneck Lima de Carvalho Filho, 12 anos, compareceu ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e surpreendeu a toda equipe de plantão.

Após tomar conhecimento da campanha (que vem sendo veiculada através da imprensa) decidiu que era sua hora de contribuir e veio pessoalmente doar para as crianças internadas na pediatria do setor, todos os brinquedos ganhos no seu último aniversário.

Werneck conta que a sugestão partiu de seu pai: “ele falou comigo e disse que eu pedisse no meu grupo (de uma rede social) que todos trouxessem brinquedos. E eles trouxeram”.

A psicóloga do HMWG (e uma das idealizadoras da campanha), Laiane Cunha, foi uma das que ficaram surpresas com o gesto do garoto. “Achei fantástico. Foi muito solidário da parte dele. Crianças geralmente são muito apegadas aos seus brinquedos. Foi um momento muito especial da campanha”, afirmou.

A alegria da psicóloga foi compartilhada pelo pequeno benfeitor. Após a entrega dos presentes, Werneck disse que estava feliz em poder contribuir. “Recomendo que outras pessoas também contribuam. É muito bom poder ajudar as pessoas que precisam”, disse.

REABERTURA

Na próxima terça-feira (2), a partir das 10h, acontece a reabertura das duas brinquedotecas do hospital. Através da empresa Ecoflags, ambos os espaços destinados à recreação dos pequenos, vem passando por uma série de mudanças como pintura, fixação de prateleiras de mármore, nova decoração, entre outras melhorias. A revitalização dos setores também foi possível graças a contribuição da arquiteta, Paula Duarte, que elaborou e cedeu o projeto de reestruturação das salas.

Outra empresa envolvida com a campanha é a escola Open Doors. A instituição está engajada na arrecadação de brinquedos para o Walfredo Gurgel. São aceitos brinquedos destinados a crianças de 0 a 14 anos. As doações podem ser feitas na unidade do bairro de Morro Branco, na Rua Engenheiro Antônio Lira, 1770, até a próxima sexta-feira (29). Após essa data, os interessados podem entregar as doações no próprio Walfredo Gurgel, no Espaço do Servidor. Mas atenção: devido à critérios de higienização, não podem ser doados brinquedos de pano, papel ou pelúcia em função da fácil proliferação de germes e bactérias que estes matérias possibilitam.

Fonte: DeFato / Via Blog Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).