sábado, 31 de agosto de 2013

Governo do RN recua e salários de agosto serão pagos sem cortes

PROF. ESCOLÁSTICO. "EDUCAÇÃO TODA VIDA" 


O Governo do Estado recuou, momentaneamente, em relação ao corte do ponto dos servidores em greve. A informação foi confirmada no final da manhã desta sexta-feira (30) pela Secretaria de Comunicação do Estado. Porém, a medida vale apenas para o salário do mês de agosto, e não se aplica por enquanto à folha do mês de setembro.

A mudança de atitude ocorre dias após os secretários de Administração e Recursos Humano, Antônio Alber da Nóbrega, e o de Saúde, Luiz Roberto Fonseca afirmarem que os os grevistas teriam descontos no salário.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, a decisão ocorre no momento em que as negociações avançam com algumas categorias em greve no Estado. Ontem, professores da rede estadual de ensino suspenderam a paralisação após 17 dias fora das salas de aula e retomam às atividades na próxima segunda-feira.

Outras categorias — delegados e policiais civis, servidores do Itep-RN e servidores da saúde — mantêm a greve. Na tarde desta sexta-feira, às 15h, haverá uma nova audiência entre o secretário estadual de Saúde e o Sindicato na busca por um acordo.

Já os médicos, que na última terça-feira fizeram uma paralisação de advertência com duração de 24 horas, têm novas assembleias na próxima segunda-feira (2).

Fonte: Tribuna do Norte / Via Blog Joceilma Arte Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).