quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Após quase 4 horas, fornecimento de energia é restabelecido em todo o RN


Apagão provocou congestionamento em várias ruas de Natal (Foto: Luciana Campos) 
Apagão provocou congestionamento em várias ruas de Natal (Foto: Luciana Campos)


Após cerca de quatro horas, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido em todas as cidades do Rio Grande do Norte. A informação foi repassada pela Companhia de Energia Elétrica do estado (Cosern).

Segundo a Cosern, a interrupção no fornecimento de energia elétrica foi registrada às 15h02 no Rio Grande do Norte e nos demais estados do Nordeste. O motivo, de acordo com a nota, "foi um problema no sistema interligado nacional, de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), cuja causa ainda não foi informada à Cosern".

A Companhia diz ainda que "às 16h45 foi iniciado o restabelecimento das cargas no estado e, gradativamente, todo o fornecimento de energia será regularizado, sob a orientação do Operador Nacional do Sistema Elétrico".

Na noite desta quarta, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, explicou que a causa do apagão no Nordeste foi uma queimada na fazenda Santa Clara, na cidade de Canto do Buriti, no Piauí.

O ministro informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas. Segundo o ministro, a preocupação inicial foi restabelecer o sistema.

Fonte: G1 RN / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).