terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



Renan diz que, se fosse jovem, também estaria em protestos

 
Em entrevista ontem a uma rádio de Maceió (AL), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou que, se fosse estudante, também teria assinado manifesto pela saída dele da presidência do Senado. 

Calheiros considerou natural a realização de manifestações em várias cidades, no domingo, contra a volta dele à presidência do Congresso. 

"Na minha juventude, participei muito dessas manifestações como líder estudantil. Você tem duas maneiras de fazer política: uma delas é protestando, cobrando das autoridades determinadas posições. Se a manifestação de domingo tivesse ocorrido em 1978/79, com certeza eu estaria nela", disse o senador. 

Calheiros disse ter interpretado as manifestações como "uma mensagem", sobretudo da juventude, para que seja um presidente cada vez melhor no Senado. "Pois esta é a terceira vez que ocupo o cargo", afirmou. 

Para ele, sempre surge "certa insatisfação" quando "um nordestino ocupa um cargo importante na República". O Legislativo, disse, atualmente tem dois nordestinos em cargos-chave. Ele, alagoano, como presidente do Senado e Henrique Eduardo Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, na presidência da Câmara dos Deputados. 

O senador prometeu para o dia 19 do próximo mês a votação dos novos critérios para distribuição do Fundo de Participação dos Estados. 

Renan esteve no fim de semana em Alagoas para visitar municípios atingidos pela seca. Ele percorreu o Canal do Sertão, obra com inauguração marcada para o próximo mês. 
 
Fonte: Folha Online / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).