Com o fortalecimento das redes sociais e o aumento vertiginoso do número de internautas, sites de relacionamento e serviços de vídeos os políticos passaram a ter nas mídias sociais um aliado ‘de peso’ na propaganda de suas ideias.
De acordo com dados do Instituto Ibope Nielsen Online, o Brasil registrou 46,3 milhões de usuários ativos em casa ou no trabalho, ficando em terceiro lugar numa escala mundial em nível de acessos por hora.
Essa constatação não ‘passou batida’ pelos políticos de todo o Brasil, que adotaram as redes sociais como a melhor estratégia para alcançar os seus públicos representativos sem precisar de muito esforço.
O uso político das redes sociais realmente parte do pressuposto da criação de um relacionamento mais próximo entre o candidato e seu eleitorado.
Segundo os especialistas, essa é a ideia das mídias sociais, criar um canal rápido, fácil e barato para que um político em qualquer instância possa dialogar com os seus eleitores e vice-versa.
Via Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).