sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Condições de chuva aumentam no Nordeste para esse final de semana

Uma mudança na circulação dos ventos sobre o Brasil ajuda a levar mais ar úmido para a Região Nordeste.

A partir desta sexta-feira, o calor e a umidade alta vai estimular a formação de mais nuvens sobre a Região e aumentar a condições para chuva. Há previsão de chuva rápida na faixa litorânea entre Fortaleza e Salvador e também no interior dos estados. Só não deve chover no Vale do São Francisco e em áreas de sertão.

No Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, as pancadas de chuva podem vir acompanhadas de raios. No sul da Bahia, as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia intercalando períodos de sol.

Para o fim de semana, a tendência é de mais calor e umidade alta sobre o Nordeste. Com isso, as nuvens crescem e as pancadas de chuva continuam acontecendo sobre a maioria dos estados nordestinos.
Sol entre muitas nuvens e chuva no sul da BA. Sol e pancadas de chuva a partir da tarde no MA, no norte e oeste do PI, e no oeste da BA. Chuva passageira no leste da BA, de SE, AL, PE, PB, RN e no centro-norte do CE. Não chove nas demais áreas.

Faz sol e chove a qualquer hora do dia no sul e leste da BA. Pancadas de chuva a partir da tarde no centro-sul do MA, no sudoeste do PI e no oeste da BA. Não chove sudeste do PI, no oeste de PE e no centro da BA. Sol e chuva rápida nas demais áreas.

Fonte: Clima tempo / Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).