quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Avião de guerra rompe barreira do som e causa susto na Região de Catolé do Rocha-PB

De acordo com as Informações, o rompimento ocorreu em Buenos Aires, Sítio próximo ao Pau Ferro, a cerca de 12 mil metros de altura.

Avião de guerra rompe barreira do som e causa susto na Região de Catolé do Rocha PB

Aeronaves que participam de missões de treinamento no Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex 2018), na Base Aérea de Natal, romperam a velocidade do som na manhã desta quarta-feira (28), na região de Caicó, no Oeste Potiguar, atingindo a região fronteiça com o Sertão da Paraíba.
De acordo com as Informações, o rompimento ocorreu em Buenos Aires, Sítio próximo ao Pau Ferro, a cerca de 12 mil metros de altura, e o barulho foi ouvido em Riacho dos Cavalos e Catolé do Rocha a 8 Km de distância da localidade da manobra. É provável que o estrondo tenha sido ouvido em outras localidades, mas a Base Aérea, responsável pela manobra, não confirmou a informação.

A velocidade do som no ar é de 340 metros por segundo e para ultrapassar esta barreira o Mirage deve ter atingido uma velocidade superior a 5,2 mil Km/h. O motivo do rompimento não estava previsto e foi uma combinação de fatores meteorológicos, como a densidade do ar e a temperatura, de acordo com informações da Base. Disse Francimar Redondo.

O estampido causou tremor em edifícios e vidraças. De acordo com o tenente Chico Valente, a população não precisa se preocupar, pois tais vôos são sempre realizados com muita altitude. "Tentamos sempre de todo modo evitar a quebra para que não cause temor ou medo na população. O máximo que pode ocorrer é quebrar alguma vidraça, mas isso, quase nunca ocorre", informou Valente.

O caça oriundo de Anápolis, Goiás, realiza vôos experimentais na Paraíba.

FONTE: Site Riacho noticias com Marcondes Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).