@PatuemFoco

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Governo libera R$ 357 mil para construção e equipamentos da Casa Mel em Apodi


A Associação dos Posseiros do Projeto de Assentamento Sítio do Góis, em Apodi, recebeu do Governo do Estado, por meio de convênio, o valor de R$ 357 mil para construção e compra de equipamentos da nova Casa de Mel. A Associação faz parte do Projeto Piloto de Apicultura liderado pelo Governo do RN, com apoio da Secretária de Agricultura, por meio do Governo Cidadão e conta com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

Ao total, serão beneficiadas 60 famílias que tem como principal atividade a apicultura. Em levantamento realizado pela SAPE com os beneficiados, contabilizou-se 341 colmeias à disposição para produção, contudo apenas 57 dessas estão enxameadas, o que gerou uma produção em torno de 565 quilos de mel no último ano. Em 2014 foi a melhor safra de mel e a comunidade produziu 8 toneladas.

A nova casa de mel será construída respeitando todos os padrões exigidos pelos órgãos de vigilância sanitária. “Esta ação do Governo Robinson vem fortalecer a apicultura no Estado e cria alternativas para o homem do campo a conviver com a seca”, diz Vagner Araújo, Secretário da Gestão e Metas.

“Os apicultores também estão sendo capacitados permitindo que eles se atualizem e adotem melhores práticas relacionadas a manutenção, alimentação suplementar, multiplicação de enxames”, esclarece Guilherme Saldanha, secretário da Sape.

De acordo com dados de 2016, o Estado possui nove mil apicultores, 100 mil colmeias e 11 casas de mel registradas junto aos órgãos fiscalizadores.

Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).