@PatuemFoco

domingo, 28 de maio de 2017

Cantor Expedido Baracho morre aos 83 anos no Grande Recife

Expedito Baracho era primo legitimo do Blogueiro Marcelino Neto, Administrador do “Câmera”.

Conhecido como o 'maior seresteiro do Brasil', ele faleceu em decorrência de problemas cardíacos, neste sábado (27), em um hospital particular de Olinda.

O cantor Expedito Baracho, conhecido como o 'maior seresteiro do Brasil', morreu, neste sábado (27), em Olinda, no Grande Recife. Ele tinha 83 anos. Segundo a filha dele, Edja Baracho, o músico passou mal em casa.

Levado para o hospital, sofreu duas paradas cardíacas. O velório , conforme a família, não será aberto ao público. O enterro ocorrerá no domingo (28), às 11h, no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

Baracho começou a carreira de intérprete em 1949. Acompanhava programas de calouros em emissoras de rádio em Pernambuco. Depois, foi convidado para integrar a orquestra do compositor de frevos Lourenço da Fonseca Barbosa, Capiba (1904-1997), que era formada por estudantes.

Em 1954, entrou para o grupo “Os Cancioneiros”, com o qual gravou vários discos. Na obra de Baracho também estão frevos, marchinhas carnavalescas, além das canções românticas. Nos últimos anos, cantava na noite, em Olinda, e acompanhava serestas na cidade.

O Câmera / Via 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).