quarta-feira, 12 de abril de 2017

No RN, carros da Polícia Militar são equipados com tablet


Duzentos tablets adquiridos para a Copa do Mundo de 2014 serão aproveitados para equipar viaturas da Polícia Militar no Rio Grande do Norte. Para o coordenador de TI da PM, major Emiliano Loiola, os aparelhos devem facilitar o trabalho dos policiais em campo.

“Os tablets vão permitir uma interação mais próxima das viaturas. Quer dizer, os policiais vão poder ver ordens de serviço, cartões-programa, consultar placas, pessoas, tudo diretamente pelo aplicativo desenvolvido em parceria com a UFRN. Isso vai minimizar a comunicação via rádio”, explica o major.

De acordo com o policial militar, 60 dos aparelhos já foram instalados em viaturas de Natal e Mossoró, município do Oeste potiguar. Segundo ele, os policiais devem começar a utilizar os tablets nas operações até o final de abril.

Na capital, foram equipadas viaturas do 1º, 4º, 5º e 9º Batalhão; tablets devem ser instalados nos carros do 3º e do 11º a partir da próxima semana. Em Mossoró, o 2º e o 12º também receberam a tecnologia. Depois dessas duas cidades, o plano é distribuir os aparelhos entre as PMs do interior do estado.


G1/RN / Via Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).