quinta-feira, 13 de abril de 2017

Forças da Segurança do RN terão efetivo extra durante a Semana Santa

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou, nesta quarta-feira (12), o plano de operações para a Semana Santa no Rio Grande do Norte, que contará com efetivo extra das forças de segurança estaduais. As ações começam a partir desta quinta-feira (13).

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) terá 63 policiais militares trabalhando por Diárias Operacionais (DOs). Já o efetivo do Comando de Policiamento do Interior (CPI) contará com um reforço de 145 PMs por dia. As equipes estarão divididas nos pontos de maior movimentação de pessoas, como as praias e cidades com forte turismo religioso, como Santa Cruz. Na capital potiguar, a PM ainda terá o apoio da Força Nacional, que segue atuando no Plano Nacional de Segurança Pública.

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), também montou uma operação especial. Serão 149 PMs atuando por DOs e realizando fiscalizações – em parceria com o CPI e CPM – na estradas estaduais do Rio Grande do Norte. Além do controle do fluxo de veículos, os policiais estarão fazendo abordagem para a checagem de documentação, situação do automóvel e combate ao motorista que estiver dirigindo alcoolizado.

A Polícia Civil estará com equipes completas nas plantões Zona Sul e Zona Norte, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em Natal. No interior, as 10 regionais também estarão em pleno funcionamento.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atuará na fiscalização de eventos, para checar a situação da estrutura montada em cada local, além do emprego de salva-vidas no litoral potiguar. Militares também estarão de plantão para o atendimento das demais ocorrências.

Já o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), terá duas equipes de medicina legal e perícia criminal em Natal e uma equipe de cada em Mossoró.

“O planejamento da Sesed foi feito para garantir que a população possa aproveitar a Semana Santa da maneira mais tranquila possível, sabendo que as forças de segurança estarão atuando intensivamente na manutenção do bem estar de cada potiguar e dos turistas que vierem para o Rio Grande do Norte”, destacou o secretário da Segurança do RN, Caio Bezerra.
segurança semana
Cúpula.

Via Blog do João Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).