terça-feira, 4 de abril de 2017

AUMENTA VENDAS DE CARROS: Venda de veículos sobe 5,5% em março e tem primeira alta em 2 anos

As vendas de veículos no Brasil tiveram a primeira alta em pouco mais de 2 anos, em março último. Foram emplacados 189.143 carros, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus, um aumento de 5,5% sobre o mesmo período de 2016, quando foram vendidos 179.279 exemplares.

Os dados são da federação dos distribuidores, a Fenabrave.

Antes disso, o último mês de alta nas vendas, nesse mesmo tipo de comparação anual, tinha sido dezembro de 2014. Porém, o nível era bem mais acima do que o atual: naquele mês, foram emplacados 370 mil veículos.

Em dezembro passado os emplacamentos atingiram o maior volume dos últimos 12 meses, com 204,3 mil unidades, mas foram inferiores em relação ao montante de 1 ano antes.

Na comparação com fevereiro, que teve menos dias úteis, março registrou alta de 39,4%.

Queda no Acumulado

No acumulado do ano, porém, ainda há queda, de 1,94%, sobre o primeiro trimestre de 2016. De janeiro a março foram emplacados 472.004 veículos.

"Apesar da manutenção das incertezas políticas e econômicas do país, acreditamos que a curva de queda no acumulado deverá arrefecer, para que possamos ter um crescimento moderado até o final deste ano”, avaliou Alarico Assumpção Júnior, presidente da federação.



Resultado de imagem para Venda de veículos sobe 5,5% em março e tem primeira alta em 2 anos 


Via Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).