quarta-feira, 4 de maio de 2016

PRONATEC UFRN leva educação profissional para presidiários do RN

Natália, de 23 anos, Wagner Tavares e Luianeide Ribeiro estão entre os 86 detentos das penitenciárias estaduais de Alcaçuz, em Parnamirim, e Federal, em Mossoró, cidades no Rio Grande do Norte, que vivem um momento de transformação. Eles também são alunos de cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Com 3.500 vagas e uma população carcerária de 7.500 detentos, a educação profissional pode ser uma saída para a crise no sistema prisional do estado, segundo a Diretora da Escola Penitenciária, Clécida Simone do Rêgo.

Veja como a educação profissionalizante está contribuindo para mudar a vida dos detentos no RN na matéria completa publicada na Edição Especial do Boletim da UFRN, ilustrada com fotos, no endereço.


Informações de Sirleide Pereira – Ascom-reitoria/UFRN

Via Blog de Raimundinho Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).