segunda-feira, 23 de novembro de 2015

NOVA OLINDA-CE: SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO É PRESO POR CRIME AMBIENTAL


Operação da PM do Meio Ambiente ocorreu no município de Nova Olinda. Secretário confessou manter animais e armas sem autorização.

Uma operação da Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu um secretário municipal por crime ambiental e apreendeu animais e armas nesta sexta-feira (20), em Nova Olinda, a 543 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu após denúncias de moradores que relataram a existência de armas e pássaros  presos e criados em um cativeiro em uma casa da região.

De acordo com o subtenente Paulo Ytornny, o suspeito do crime é o secretário de administração de Nova Olinda. "Tivemos a informação de que o secretário de administração, o senhor Francisco José de Amorim Fernandes, criava pássaros da fauna silvestre, bem como detinha armas em casa. Nós chegamos na casa dele e verificamos in loco a questão do pássaro que estava numa gaiola no seu alpendre. Ele confessou que não dispunha de autorização do Ibama para criação de pássaros silvestres e confessou também que tinha armas de fogo em casa", explicou o policial.


Ainda de acordo com o subtenente, foram apreendidas duas armas de fogo, duas espingardas de fabricação industrial com munição, além dos animais. O secretário foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Civil do Crato, município vizinho, onde prestou depoimento, pagou fiança de cinco salários mínimos e foi liberado. O material apreendido ficou na delegacia.

Fonte: G1Ce / Via Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).