terça-feira, 24 de novembro de 2015

Donos do Mega Filmes HD têm prisão temporária renovada, diz advogado

Casal responde pelos crimes de pirataria e associação criminosa, diz PF.
Suspeitos de Cerquilho (SP) recebiam R$ 70 mil por mês com uso do site.

casal dono do site Mega Filmes HD teve a prisão temporária renovada por mais cinco dias nesta segunda-feira (23), fim do primeiro prazo da detenção, afirma o advogado de defesa Thiago Bellucci. A renovação foi pedida pelo delegado do caso, Valdemar Latance Neto, da Polícia Federal (PF) em Sorocaba (SP). Os suspeitos, que moram em Cerquilho (SP) estão presos desde 18 de novembro e respondem pelos crimes de violação de direito autoral (pirataria) e associação criminosa. De acordo com a PF, eles recebiam R$ 70 mil por mês com 60 milhões de visualizações do site.
A prisão dos envolvidos foi feita pela PF na manhã de quarta-feira (18) durante uma operação denominada "Barba Negra". A ação visava desarticular organizações que praticavam crimes contra direitos autorais pela internet. O casal de Cerquilho, que gerenciava o site Mega Filmes HD, foi localizado e preso. Segundo Bellucci afirmou ao G1, o nome do casal é MarO advogado tentou, na quinta-feira (19) e sexta-fera (20), a revogação da prisão na 1ª Vara da Justiça Federal em Sorocaba e a soltura por meio de habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF). "A revogação pedia a anulação da prisão temporária, enquanto o habeas corpus prova que a prisão temporária é irregular, já que os crimes de violação de direitos autorais e associação criminosa não são passíveis de prisão temporária, assim como homicídio ou sequestro, por exemplo”, afirma Bellucci.
Ambos recursos foram negados pela Justiça, com a justificativa de que o casal poderia atrapalhar as investigações. "O habeas corpus foi negado pelo relator de plantão, já que era feriado, então hoje [segunda-feira] o relator do caso vai analisar o pedido. Caso seja negado, vamos levar o pedido ao Superior Tribunal de Justiça [STJ]", finaliza.cos Magno Cardoso e Thalita Cardoso.
Fonte: G1 / Via Blog Messias Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).