quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CAMPANHA ARRECADA ALIMENTOS E 9 CAMINHÕES-PIPA PARA CIDADE DO RN

A Campanha 'Sertão Vai Virar Mar' conseguiu arrecadar uma tonelada de alimentos, roupas e calçados que foram doados para a população do município de Pilões, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Além disso, nove caminhões-pipa abasteceram a cidade neste sábado (21), quando os organizadores da campanha realizaram a entrega dos donativos.

"Os caminhões-pipa levaram cerca de 90 mil litros de água. Com essa quantidade, foi possível encher as 11 caixas d'água do município, além de levar água para o povoado vizinho, onde as pessoas ainda moram em casas de taipa", disse Brenda Albuquerque, organizadora da campanha. "Olhamos a cor da água que eles vêm recebendo e era quase marrom. A água que doamos vinha da cidade de Encanto e é bem mais limpa", completou.

A campanha surgiu em outubro, em decorrência da maior seca do estado nos últimos 100 anos. Um evento foi realizado na capital potiguar para arrecadar dinheiro e alimentos a serem doados. Para iniciar, a organização escolheu Pilões por se tratar de um município com poucos habitantes (cerca de 3.450 segundo o censo do IBGE, 2010).

Os participantes da campanha acreditam que a cidade não tem visibilidade e que, por isso, apresente necessidades mais urgentes. "Conheci um projeto parecido no Recife e resolvi trazer para o nosso estado. Percebi que muitos municípios em colapso dependem de políticos e achei que seria bom arrecadar doações", explicou Brenda.

Do G1 / Via 
O Umarizalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).