quinta-feira, 2 de julho de 2015

Oficina incentiva empresários de 11 municípios do Oeste Potiguar; Inclusive Patu

Foto: Sebrae/RN

Da redação

Com o objetivo de identificar desafios e oportunidades para empreender nos municípios do oeste potiguar, o Sebrae no Rio Grande do Norte inicia, nesta terça-feira (30), oficinas de planejamento estratégico em onze municípios da região. O documento será construído com a participação de representantes dos setores produtivos e da comunidade de cada localidade.

A ação faz parte do programa de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) do Sebrae. A ação será iniciada no município de Grossos, nesta terça-feira (30), na Sala do Empreendedor. No dia 1 de julho, é a vez de o planejamento ser realizado em Serra do Mel. “Vamos envolver mais de 300 pessoas nesses onze municípios do oeste potiguar”, comenta Valdemar Belchior, gestor do Desenvolvimento Territorial do Sebrae-RN.

Com mais de 600 Microempreendedores Individuais (MEI) formalizados, o município de Areia Branca sedia o planejamento na quinta-feira, 2 de julho, na  Secretaria Municipal de Educação. Com forte potencial para o turismo nos mais de 40km de praias, a cidade é o único lugar no mundo onde o sertão encontra o mar. Além disso, a produção de sal, petróleo e o potencial eólico são outras vertentes econômicas da cidade.

Para a Agente de Desenvolvimento Local (ADL) de Areia Branca, Maria Edivanda de Souza Pereira, essa é a oportunidade da comunidade participar da construção do desenvolvimento do município. Para isso, foram realizadas visitas nas comunidades, associações, cooperativas e empresas da cidade.  “Esse trabalho que o Sebrae está fazendo é muito importante porque incentiva a comunidade a participar e fazer a diferença”, comenta Edivanda.

Ainda no mês de julho, o Sebrae realiza a Oficina de Planejamento Estratégico nos municípios de Upanema, no dia 7. Em Messias Targino a ação acontece na quarta (8). No dia 9 de julho é a vez de Janduís sediar a ação. Em Campo Grande a atividade acontece na sexta-feira, dia 10 de julho. Dia 13 de julho é a vez de Tibau.  Na terça-feira (14) em Patú, no dia 15 de julho em Olho D´água dos Borges e em Caraúbas no dia 16 de julho.

* Com informações do Mossoró Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).