quinta-feira, 21 de agosto de 2014

TRAGÉDIA: Está quase esclarecido...

O "mergulho" abrupto e 'inexplicável' do Cessna Citation 560XL prefixo PR-AFA que caiu em Santos-SP com o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e mais 6 pessoas, está quase esclarecido.

Como tragédia em aviação só ocorre com a soma de sucessivos fatores, a característica peculiar desse tipo de aeronave 'embicar' quando os flaps forem recolhidos em alta velocidade, pode ter sido o fator 'mortal' para a tragédia, talvez, iniciada, por algum outro motivo como desorientação espacial, evitando da tripulação perceber a tempo a forte e descontrolada guinada para baixo. Apenas um adendo: as maiores escolas de aviação do mundo ensinam que os melhores e mais experientes pilotos, com milhares de horas de voos, não estão livres de serem vítimas da armadilha da perigosa desorientação aeroespacial.


Veja abaixo INFOGRÁFICO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).