sábado, 30 de agosto de 2014

"Marina é o Lula de saias", diz ex-ministro José Dirceu

Foto: Leo Cabral/ MSILVA Online

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, um dos homens fortes do governo Lula (PT), já teria feito sua análise sobre o quadro eleitoral deste ano. O petista, que cumpre pena em regime semiaberto em Brasília por conta do escândalo do mensalão, tem dito a interlocutores que vê como certa a vitória da ex-ministra e candidata à Presidência Marina Silva (PSB). As informações são do blog do jornalista Fernando Rodrigues, do UOL.

“Marina é o Lula de saias”, diz o ex-ministro. Essa é uma de suas frases mais recorrentes de Dirceu, que visualiza um cenário consolidado com Dilma Rousseff (PT), que disputa à reeleição, e Marina Silva (PSB) no segundo turno. José Dirceu compara a força de Marina à de Lula em 2002, quando a “origem humilde” do petista se juntou ao desejo de mudança da maioria dos eleitores. Por isso, a expressão “Lula de saias”.

É bom assinalar que Dilma, Dirceu e Marina Silva foram aliados na gestão do ex-presidente Lula. Os três ocuparam ministérios importantes, mas só Lula e Dilma tiveram seus nomes ventilados para ocupar à Presidência da República pelo PT. Dirceu acredita que o cenário difícil e a possível derrota do PT é quase exclusivamente culpa de Dilma. A presidente teria tomado decisões erradas ao não construir pontes com a sociedade nos últimos anos.

Dirceu também acredita que outro erro da presidente foi não ter chamado do ex-presidente Lula para ajudá-la. Na avaliação dele, Dilma estaria “colhendo o que plantou”. O petista preso nutre certa mágoa da presidente pela forma como ela o trata, sobretudo nos últimos anos. O tratamento estaria sendo duro e protocolar. Na verdade, parte do PT procurou se afastar publicamente dos condenados no escândalo do mensalão. Com o ex-ministro, não seria diferente.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2014/08/29/interna_politica,526070/marina-e-o-lula-de-saias-diz-ex-ministro-jose-dirceu.shtml

Via Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).