sábado, 2 de agosto de 2014

MAIS MÉDICOS: Seminário de avalição será realizado no RN


Está previsto para a segunda quinzena do mês de agosto o Seminário “Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os brasileiros” no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal.

O objetivo do encontro é apresentar os impactos iniciais do projeto no Rio Grande do Norte. É esperado para o evento os prefeitos e os secretários de saúde dos municípios que aderiram ao programa do Governo Federal, membros da Comissão Estadual do projeto Mais Médicos, conselheiros, secretários e coordenadores da Sesap e representantes dos Ministérios da Saúde e Educação.

Dos 167 municípios potiguares, 99 possuem profissionais. No total, são 243 médicos, destes 37 são brasileiros, 22 intercambistas e 184 da Cooperação OPAS/Cuba, trabalhando nas Unidades Básicas de Saúde, ampliando o acesso à saúde para cerca de 739 mil pessoas no RN.

Na reunião será apresentado o balanço do primeiro ano do Mais Médicos em todo o País, e que coloca a Atenção Básica como prioridade. Na sequência, serão apresentadas as experiências do estado a partir da vivência de um gestor municipal, de um médico do Projeto, da tutoria (UFRN) e de um supervisor.

Fonte: De Fato / Via Blog Barriguda News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).