quarta-feira, 16 de abril de 2014

Petrobras gasta US$ 90 bilhões por ano sem licitação, denuncia José Agripino


Senador potiguar participa da audiência conjunta sobre CPI da Petrobras e tenta colocar presidente da empresa, Graça Foster, contra parede.



Por Redação


O presidente nacional do DEM, o senador potiguar José Agripino, voltou a criticar e denunciar, na manhã de hoje (15), supostas irregularidades na gestão da Petrobras. “A informação que eu tenho é que US$ 90 bilhões por ano a Petrobrás compra sem licitação. Então, onde existe isso existe flanco aberto”, apontou o parlamentar, durante audiência conjunta das comissões de Assuntos Econômicos e do Meio Ambiente, no Senado Federal, com a presidente da empresa, Graça Foster.

José Agripino afirmou que há questões a explicar na gestão da Petrobras
José Agripino afirmou que há questões a explicar na gestão da Petrobras (foto: Agência Senado)

Diante da denúncia, Foster explicou que a Petrobras não é um órgão público em si, por isso, tem permissão para fazer essa despesa sem licitação. “Hoje tem mais de 60 empresas competindo conosco pelos blocos nas licitações. Estamos sempre fazendo tomada de preços. 
Tudo isso não é uma criação de 2003 para cá, mas uma prática importante para nossa companhia”, respondeu Graça Foster.
O senador fez questão de dizer que a situação da Petrobras é gravíssima e que há elementos suficientes demonstrando que houve muito gasto excessivo. Por isso, segundo Agripino, se engana quem pensa que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), montada para apurar a Petrobras, é mero jogo oposicionista para enfraquecer o Governo Federal em ano eleitoral.
“A oposição está querendo surfar numa onda? Negativo. Tudo o que se está discutindo é decorrente de um relatório que o Tribunal de Contas da União distribuiu recentemente. E esse relatório ensejou a manifestação da presidente Dilma”, analisou José Agripino.
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).