terça-feira, 8 de abril de 2014

Natal terá mais de mil novos emprego na Copa do Mundo

Os novos salariados injetaram em torno de R$ 1,2 milhão na economia do estado.


Por Virgínia França


Com a realização da Copa do Mundo em Natal estima-se que mais de mil novos empregos serão criados, estes serão destinados para o setor turístico. Essa é a expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN) após levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que prevê o aumento de 47,9 mil empregos no país.
(Foto: Alberto Leandro)
“Este é apenas um dos pontos positivos que ser sede do evento trará para nossa cidade e nossa atividade econômica”, afirmou Marcelo Queiroz (Foto: Alberto Leandro)
O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, comemorou a estimativa na criação de novos postos de trabalho que está atrelado com uma movimentação na economia do potiguar.
“Iremos gerar em Natal algo em torno de 1.400 empregos novos com a Copa do Mundo de Futebol, somente no setor turístico. Somente em salários, mensalmente estes novos empregos irão injetar algo em torno de R$ 1,2 milhão na economia. São números que estão dentro da nossa realidade e do peso do varejo potiguar no contexto nacional. Números que temos que comemorar”, destacou Queiroz.
O aumento do número de vagas de emprego durante a realização da Copa em Natal representa cerca de 1,5% dos empregos formais gerados pelo setor de serviços na capital. “Este é apenas um dos pontos positivos que ser sede do evento trará para nossa cidade e nossa atividade econômica”, afirmou Marcelo Queiroz.
Os setores do turismo que passarão por esse aumento são os de hospedagem, de alimentação, de transporte, agências de viagens e serviços culturais e recreativos. De acordo com estimativa da Embratur, a Copa do Mundo deverá gerar um fluxo de 3,6 milhões de turistas.
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).