quarta-feira, 16 de abril de 2014

Herval Sampaio fala sobre substituição de candidatos no pleito de Mossoró

Alcivan Costa
Herval Sampaio deve julgar hoje o pedido de impugnação de Larissa


Faltando menos de 20 dias para a eleição suplementar em Mossoró, marcada para o dia 04 de maio, a campanha segue cada vez mais judicializada.

Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) manter a decisão do juiz eleitoral Herval Sampaio Júnior, que impugnou o registro de candidatura de Cláudia Regina (DEM), prefeita cassada e afastada, e suspendeu todos os atos de campanha, os bastidores da política mossoroense vêm especulando o nome da secretária estadual Kátia Pinto, como a substituta de Cláudia Regina pelo DEM.

O Portal Gazeta tentou um contato com a secretária, mas não obteve sucesso.Através de contato telefônico, o Juiz Herval Sampaio explicou que neste momento é possível a substituição, porém ele não comentou nada sobre o nome de Kátia Pinto. “Prefiro não me pronunciar sobre prováveis candidatos. Estou em Natal e pretendo julgar hoje o pedido de impugnação da candidata Larissa Rosado”, afirmou o juiz.

Em consulta ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) [ver link:http://www.tse.jus.br/jurisprudencia/prazo-de-desincompatibilizacao] o prazo para desincompatibilização do cargo de secretário para quem pretende disputar o cargo de prefeito e vice-prefeito é de 4 meses. 

Sobre a decisão do TSE, que manteve a inelegibilidade de Larissa Rosado (PSB), Herval Sampaio afirmou que irá falar somente após julgar o pedido de impugnação.

Outro pedido de impugnação, dessa vez contra o prefeito interino e candidato Francisco José Júnior será analisado pela Justiça Eleitoral.

 Fonte: Gazeta do Oeste / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).