quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Governo confirma que empresa italiana produzirá energia solar no RN

A empresa Real Solar será responsável pela produção da energia limpa e construirá fábrica de painéis solares em Arez.


Por Virgínia França
Silvio Torquato comemorou a ligação das linhas de transmissão no Estado (Foto: Alberto Leandro)
Silvio Torquato acredita que o Proadi para a Real Solar será aprovado (Foto: Alberto Leandro)
O Rio Grande do Norte começa a produzir energia solar. A confirmação foi dada pelo titular da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Silvio Torquato. A empresa italiana Real Solar será a responsável em produzir a energia limpa e construirá uma fábrica de painéis solares.
Segundo Silvio, a empresa deu entrada no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) para ter direito ao benefício e até que o processo se encerre, produzirá em pequena escala a energia solar. Será gerado, a princípio, um megawatts.
“A empresa já tem um terreno em Arez a disposição doado pela Prefeitura. Eles estiveram hoje [terça-feira, 25] na Sedec dando entrada no processo do Proadi. A empresa está importando painéis e depois construirá a fábrica de produção dos painéis”, detalhou Silvio que acredita que o Proadi para a empresa será aprovado.
O secretário da Sedec contou que a Real Solar já tem negócios no Rio Grande do Norte e em outros estados para escoar a produção. A energia gerada será encaminhada para residências e pequenos comércios e o excedente será interligado pelo Sistema Interligado Nacional (SIN).
Ele ainda afirmou que, com a implantação da fábrica, grandes campos solares irão se desenvolver no Estado. “O avanço da tecnologia fez com que a energia solar tenha um custo baixo, o que viabiliza a produção”, falou.
Silvio disse que esta implantação é resultado de visitas da Sedec às empresas produtoras de energia eólica no ano passado e adiantou que outra empresa italiana, a Astra Energia, também chegará ao Estado.
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).