sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ABC e América podem acertar patrocínio com a Caixa Econômica em até 40 dias

União dos clubes em Brasília e intervenção do presidente da Câmara Federal teriam adiantado processo.


Por Bruno Araújo (Editor)
O sonhado patrocínio da Caixa Econômica Federal pode, enfim, aportar nos cofres de ABC e América ainda para a temporada 2014. A informação foi confirmada pelos representantes dos dois clubes, que ao lado do presidente da FNF, José Vanildo, e o presidente da Câmara Federal, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, participaram de uma missão em Brasília para visitar a sede do banco federal para retomar o debate sobre o apoio financeiro.
(Foto: Wellington Rocha)
Presidente Gustavo Carvalho e deputado federal Henrique Eduardo Alves (Foto: Wellington Rocha)

O apoio é esperado pelo clube desde o final do ano de 2012, quando houve os primeiros contatos para o patrocínio a ABC e América. O valor, apesar de não ter sido anunciado oficialmente, está próximo dos R$ 2,2 milhões durante um ano e consiste no uso da marca como patrocinador máster nos uniformes do clube e outras ações de marketing exigidas pela entidade bancária.
Os clubes deverão encaminhar um dossiê em um prazo de até 30 dias com informações sobre o marketing do clube e projetos para uso da marca, além de uma série de certidões negativas para que possam ser avaliadas por técnicos do banco. Caso seja considerado viável, os clubes poderão receber o patrocínio. A expectativa é de que, dez dias após a chegada da documentação a marketing da Caixa, o contrato poderá ser assinado.
Para Gustavo Carvalho, presidente do América, houve de fato um avanço neste contato direto realizado em Brasília e o desfecho positivo é uma possibilidade real. “Desta vez avançou. A audiência foi muito positiva e a Caixa demonstrou um interesse, sentimos que há algo concreto. Vamos apresentar esse projeto de marketing e aguardar o retorno”, explicou o dirigente que espera estampar já na Copa do Brasil e Série B, a marca do banco federal.
(Foto: Alberto Leandro)
Diretor executivo do ABC, Rogério Marinho, espera desfecho positivo (Foto: Alberto Leandro)
O diretor executivo do ABC, Rogério Marinho, também reforçou a perspectiva positiva para um acerto. Segundo ele, a intervenção do presidente da Câmara teria sido determinante para as conversas com o clube tomarem um rumo positivo. Para ele, o acerto poderá ocorrer, assim como afirmou o dirigente rubro, em até 40 dias.
“A conversa foi muito boa, mas nao foi conclusiva. Vamos levantar informações para serem repassadas ao banco. O prestígio do deputado Henrique é grande, mas a união dos dois clubes também foi importante. Uma empresa como a Caixa não poderia patrocinar a um preterindo. Houve esse processo de aproximação e a expectativa é das melhores”, afirmou Marinho.
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).