domingo, 1 de setembro de 2013

Homem colhe macaxeira com formato de ser humano em Caraúbas

Gidel de Morais 

O agricultor Chico da verdura, é morador da localidade de Cachoeira, no município de Caraúbas, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, colheu em sua horta uma macaxeira com um formato muito diferente do normal.

Os alunos da Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho, disseram que nunca tinham visto nada igual. Isso não é comum, disse um dos alunos. O formato dela também é diferenciado. É um fenômeno da natureza. 

Para o agricultor Chico da verdura, a alegria da sua vida é trabalhar com a terra, capinar o mato. “Trabalho com isso há anos, mas nunca tinha ouvido falar de uma macaxeira com este formato. A macaxeira tem um formato de um ser humano, de um lado tem a forma do corpo de uma mulher e o outro lado a forma do corpo de um homem, com o órgão genital” comentou o agricultor.

Uma das explicações possíveis para o fenômeno é o local onde foi feita a plantação. A terra é forte por aqui e o tipo de terra propicia para o tipo de plantação, 

Alguns técnicos dizem que quando ocorre esse tipo de fenômeno é uma espécie de câncer que dá neste tipo de raízes. As células têm um desenvolvimento mais acelerado. 

Explicações: Isto pode ter sido causado por uma virose, um fungo ou um gen recessivo. A raiz pode ter se machucado no meio de duas pedras no início da formação. São diversas as possibilidades.







Via Blog Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).