segunda-feira, 30 de setembro de 2013

TRE/RN DEVOLVE MANDATO A PREFEITO ELEITO DE BARAÚNA


Ex-prefeito Aldivon Nascimento e prefeito Isoares Martins, que está cassado (foto: Blog Baraúna em Destaque)
      

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte, devolveu hoje 30/09/2013, o mandato do prefeito eleito de Baraúna-RN, Isoares Martins (PR), determinando que o mesmo retome o cargo que ocupava. 
A eficácia da decisão aplica efeito suspensivo ao afastamento determinado pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, que havia cassado o prefeito e sua vice, por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico, semana passada.
Com essa nova decisão, o presidente da Câmara, Tértulo Alves (PMN) que havia assumido interinamente a Prefeitura, cuja, mudança provocou uma radical modificação nos quadros de secretários e auxiliares, agora, volta ao que era antes.
Alguns observadores políticos criticaram sobremaneira a forma como TÉRTULO ALVES (PMN) vinha conduzindo à Prefeitura, pois, apesar de ter sido aliado e secretário no governo do ex-prefeito Aldivon Nascimento (PR), o prefeito interino, juntou-se com o ex-prefeito GILSON PROFESSOR (PMDB) tentando emplacar uma espécie de "mandato blindado", imaginando a possibilidade de vir a ser candidato a prefeito em possível eleição complementar.  Não vingou tal intenção. Entrou por decisão judicial e saiu por decisão judicial.
TÉRTULO ALVES (PMN) retorna para a Câmara totalmente desgastado pois assumiu um poder provisório, aliou-se a antigos desafetos políticos, brincou de poder e desagradou a gregos e troianos, inclusive com sua própria base aliada. Literalmente queimou-se diante do povo, jogando para o alto qualquer possibilidade de ascender e vir a ser candidato a prefeito com apoio sólido de algum grupo político.
Nesse novo cenário político saem fragilizados o vereador TÉRTULO ALVES (PMN), o ex-vereador ADJANO BEZERRA (PMDB), o ex-prefeito GILSON OLIVEIRA (PMDB) e sua esposa que candidatou-se à prefeita e ficou na segunda colocação LUCIANA COSTA OLIVEIRA (PMDB).
Da decisão de manutenção do prefeito no cargo, ainda cabem recursos.
Na foto acima: Ex-prefeito Aldivon Nascimento e prefeito Isoares Martins, que retorna ao cargo por decisão do TRE/RN (foto: Blog Baraúna em Destaque).


Via Blog do Berguinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).