quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Malware disfarçado de vídeo do Facebook já infectou 800 mil navegadores

Malware disfarçado de vídeo do Facebook já infectou 800 mil navegadores
(Fonte da imagem: Reprodução/Bits)

Se você acessa o Facebook com frequência pelo Google Chrome, é melhor tomar cuidado: um novo malware tem infectado diversos donos do navegador e roubado os dados de contas armazenadas no browser, segundo o Bits.

O malware se espalha na forma de um email ou mensagem do Facebook, dizendo que você foi marcado em um post na rede social. O link fornecido, no entanto, leva a um site falso, que pede que a pessoa baixe um plugin para ver o vídeo da página. Baixando o addon, os hackers têm acesso total a qualquer dado armazenado no Chrome, incluindo os dados de sua conta em serviços – assim, o grupo pode roubar seu Facebook e usá-lo para transmitir o malware.

Para piorar, quem é infectado pelo malware vai ter muitos problemas para conseguir retirá-lo: o software bloqueia o acesso às opções necessárias para que você remova a extensão, assim como o de várias páginas que oferecem programas para a remoção de arquivos maliciosos.

Com isso, o número de infectados pelo malware é enorme. A notícia, publicada no começo da semana, estimava uma taxa de 40 mil ataques por hora, afetando um total de 800 mil donos do navegador da Google; logo, esse número já deve ter aumentado consideravelmente. 

Vale dizer que os donos do Firefox estiveram protegidos nos últimos dias, mas os criadores do malware já estão adaptando-o para afetar o browser da Mozilla.

Fonte: TecMundo / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).