sábado, 30 de março de 2013

Incêndio atinge lojas no Saara, no Centro do Rio

Ao menos cinco estabelecimentos comerciais foram atingidos pelas chamas.
Não há informações sobre vítimas ou sobre as causas do fogo.


Do G1, em São Paulo

Um incêndio atinge desde por volta das 23h desta sexta-feira (29) pelo menos cinco estabelecimentos comerciais no Centro do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros considera o incêndio de grandes proporções.
Segundo os bombeiros, os estabelecimentos estão localizados no Saara, centro comercial popular da cidade, com 1.200 lojas. O fogo consome casarões da Rua Buenos Aires.

Não há informações sobre as causas do incêndio tampouco sobre vítimas.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a Avenida Passos e a Rua Buenos Aires foram interditadas devido ao trabalho dos bombeiros no Saara. Até uma escada magirus é usada no combate às chamas.

Lojas populares
O Saara é a região que engloba as ruas dos Andradas, Buenos Aires, Alfândega e a Praça da República, no Centro, um polo de lojas de roupas, brinquedos, acessórios para carnaval e artigos de festas a preços acessíveis. A região também abriga tradicionais restaurantes árabes. Saara significa Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega, uma associação formada em 1962 pelos comerciantes da área. São 1.200 lojas em 11 ruas que têm no Natal seu período de maior circulação de consumidores, chegando a um milhão de pessoas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).